
O início
No dia 05 de novembro de 2014 o Philipp chegou ao aerporto Salgado Filho, em Porto Alegre/RS para participar de uma projeto social da AIESEC com crianças de uma comunidade carente. A primeira pessoa da AIESEC que ele conheceu pessoalmente foi a sua "Buddy", a Luciana. Como Buddy dele, ela era responsável por buscá-lo no aeroporto, levá-lo até a sua "Host Family", apresentá-lo a todos, ajudá-lo com documentações e introduzi-lo à cultura e sociedade porto alegrense. Para variar, ela chegou atrasada, descabelada e com um band-aid no nariz. Ele estava exausto depois de uma viagem 36h, mas animou-se em ir conhecer mais alguns integrantes da AIESEC com a Lu, em um bar da cidade baixa. Esse foi o inicio de uma bela amizade.
O desenrolar
Com o tempo, a vontade de passar mais tempo juntos foi aumentando. Foram incontáveis idas ao cinema, mensagens de texto e conversas profundas - ou nem tanto.
A Lu, como a pessoa impaciente que é, se perguntou - e ao Philipp também - se estava rolando um "clima" entre eles. A resposta foi um "talvez", mas durante as sessões de cinema, o Philipp pegava a mão da Lu e ficava segurando durante todo o filme! A novela não parecia progredir, o que tornava a impaciência da Lu cada vez maior. Uma noite, em uma festa da AIESEC e encorajada pelas amigas, a paciência chegou ao limite e a Lu decidiu por um ponto final nessa história: ou vai ou racha! Com uma história maluca, o inocente Philipp foi até a porta da festa com a Lu, somente para ser surpreendido por um beijo roubado. Finalmente, essa amizade começou a ter cores!


O namoro
Após algumas semanas "ficando", chegou o aniversário do Philipp. Na casa de sua host-family houve uma pequena comemoração com alguns amigos dele. No final da festa, seu host-brother teve a brilhante ideia de terminar a celebração do aniversário do Philipp no Carmen's Club, uma "casa noturna" um tanto peculiar na cidade baixa, mais conhecido como o "Tia Carmen". Como aniversariante, a Tia Carmen presenteou o Philipp com uma Lapdance de uma de suas funcionárias. Para a alegria dos convidados e desespero da Lu, a dançarina quebrou os óculos do Philipp com a famosa "surra de bunda". A Lu não gostou muito da história e uma longa discussão iniciou-se. Ao final da discussão, o Philipp pediu a Lu em namoro - por amor, mas também por um pouco de esperança de encerrar a discussão e finalmente poder ir dormir! A Lu aceitou, mas disse que no dia seguinte a discussão continuaria. Se no dia seguinte a discussão continuou ou não, ninguém mais lembra, mas o resultado dessa noite perdura até hoje!
Idas e vindas
Mesmo sabendo que o Philipp logo teria que regressar à Alemanha, os então namorados decidiram que iriam aproveitar ao máximo o tempo juntos. Também ficou combinado que ao final da estadia do Philipp no Brasil, a Lu iria levá-lo ao aeroporto, eles iriam dar um último belo beijo e dizer "Tchau, um dia a gente se vê!". Com a data da partida chegando, esse inevitável momento enchia o novo casal de tristeza e receio. Essa história poderia mesmo acabar simplesmente assim? Com o namoro tornando-se cada vez mais forte e os sentimentos um pelo outro cada vez crescendo mais, os dois decidiram arriscar e tentar o tão improvável relacionamento à distancia. Apesar das despedidas nunca terem se tornado fáceis, aquela primeira foi uma das piores experiências pela qual os dois já passaram.


O Retorno
Durante o relacionamento à distância, o pobre Philipp sempre acordava de madrugada para falar com a Lu - e diversas vezes adormeceu antes de terem se despedido! Após meses de incontáveis chamadas pelo Skype madrugada a dentro, chegou a boa notícia: o Philipp iria regressar a Porto Alegre para fazer um estágio no LAMEF, um instituto de pesquisa da UFRGS. Nesse período, ele morou com a Lu e a sua família, tendo a oportunidade de vivenciar a loucura que essa casa é, com suas comilanças infinitas, vozes altas, gargalhadas mais altas ainda e o indispensável churrasquinho de domingo. Lá ele aprendeu a tomar chimarrão, a falar palavrões e desaforos pra Lu com o Gordo (tio que sempre foi um pai pra Lu e uma das pessoas que ela mais sente falta!), a torcer para o time Internacional por influência do Sandro (vô do segundo casamento da avó da Lu) e os melhores restaurantes de Porto Alegre com a Mari (tia e melhor amiga da Lu). Durante a semana, enquanto a Lu ainda estava na faculdade ou no trabalho, ele tomava café da tarde com a Vó Polaca e ela o esperava com ovos recém cozidos e se assustava toda vez que o Philipp os quebrava na testa. Lá ele tinha uma ótima parceira para assistir jogos de futebol, a matriarca da Família Delvalhas, bisavó da Lu e melhor cozinheira do mundo, a Vó Maria. Foram 9 meses com a Lu e a família Delvalhas Piccolo antes do retorno à Alemanha, como um brasileiro honorário. Essa não foi a primeira e nem a última despedida no aeroporto, mas todas as despedidas sempre foram muito dolorosas pra esse casal.
Agora fica!
Depois da segunda vez do Philipp morando no Brasil, era a vez da Lu dar um jeito e passar um tempo com o Philipp na Alemanha. Ela conversou com seus professores, chefes e colegas de trabalho, família e amigos sobre o assunto. No final, com um super encorajamento de sua bisavó, ela decidiu tirar uns meses do trabalho na Dell e fazer um semestre somente com disciplinas EaD na faculdade para ir passar 6 meses na Alemanha, aprendendo o idioma. Aprender alemão já é difícil, mas aprender alemão em 6 meses foi uma tarefa impossível! Ao final dos 6 meses, ela decidiu estender seus estudos do idioma e permanecer por mais 6 meses.
O período que ela poderia passar fora do trabalho e da faculdade estava acabando e ela deveria regressar ao Brasil logo. Após quase 1 ano morando juntamente com o Philipp, ter que dizer mais uma vez "adeus" no aeroporto parecia impossível. O Philipp, então, perguntou por que ela não permanecia na Alemanha, com ele, e terminava seus estudos aqui. No final, seguindo seu coração e ignorando todo o juízo, ela decidiu ficar com ele e pensou "não deve ser tão difícil assim!" - coitada...mal sabia ela!!!


Na Alemanha
Depois de um período de muito estresse, a Lu começou a estudar Economia Internacional e Desenvolvimento na universidade de Bayreuth. Novamente, o casal não poderia mais morar juntos, mas certamente morar em cidades diferentes era melhor do que morar em continentes diferentes. Depois de um ano, a Lu trocou de curso (pela 5° e última vez!) e ingressou na Universidade de Erfurt para estudar (ou melhor, continuar) Relações Internacionais e Economia. Foi aí que o Philipp se tornou um expert na Deutsche Bahn, conhecendo todos os truques para viajar de trem na Alemanha, pois ia para Erfurt todas as sextas-feiras e regressava para Stuttgart todos os domingos. Durante a pandemia, o casal conseguiu passar mais tempo juntos e, desde então, o Philipp passa alguns dias a mais em Erfurt. Durante o período de provas da Lu, o Philipp passava os dias na biblioteca com ela, garantindo que ela não ficasse muito tempo no café, procrastinando. Em casa, ele a ajudava a estudar para as provas de matemática, economia e direito - ele inclusive desenvolveu um interesse fortíssimo por direito contratual e ficou muito decepcionado quando a Lu não quis escreve o TCC nessa matéria, com o Professor Witt. A Lu sempre diz que sem o Philipp, ela nunca teria passado nas suas provas.
O noivado
Durante a pandemia o casal ficou impossibilitado de praticar seu hobby favorito: viajar. Eles tiveram que cancelar diversas viagens. Quando as regras começaram a serem flexibilizadas e viajar voltou a ser uma possibilidade, o Philipp decidiu que era hora de voltar a planejar suas viagens e uma das primeiras delas deveria ser, de alguma forma, especial e inesquecível. Eles iriam, então, viajar para a Grécia. Um dos destinos que ele planejou que iriam conhecer era Santorini. Uma ilha linda e romântica. No primeiro dia na ilha, o Philipp decidiu ir ao mercado, mas disse para uma Lu exausta que o mercado era longe e que só poderia ir a pé. Com um pouco de encorajamento, a Lu decidiu que ficaria no hotel descansando, enquanto ele iria sozinho ao mercado. Ela mal sabia que isso era exatamente o que ele queria. Depois de descansarem um pouco, o casal foi explorar a parte oeste da ilha. O Philipp, então, escolheu um local para assistirem a um lindo por do sol e um restaurante para irem jantar. Durante o desenrolar da noite, o Philipp avisou que iria ao banheiro e que já regressaria. Após uns longos minutos - o que não era nada anormal para ele - chega a mesa duas taças de Champagne que a Lu não havia pedido e, com o canto do olho, ela percebeu um homem se aproximando. Para sua surpresa, era o Philipp vestido com outra roupa. Ele, então, pediu que ela levantasse e ajoelhou-se. Ele finalmente conseguiu fazer uma surpresa que ela, ao contrário do que sempre acontece, não havia descoberto: um pedido de casamento!

O próximo capítulo da nossa história começa no dia 20 de outubro de 2023 e você vai fazer parte dele! Até lá!
